domingo, 30 de abril de 2023

O Linkedin alertou-me para uma alternativa ao ChatGPT que não envolve subscrição chamada HuggingChat. Estive a testá-la como se deve testar este tipo de plataformas: com base num tema que se conhece relativamente bem.

Comecei por lhe perguntar se sabia quem era o Ricardo Araújo Pereira. Respondeu-me que era um futebolista, nascido em 2000, que jogava no Arouca (?!). Disse-lhe que não, que era um humorista português. Ele agradeceu-me a correcção e disse que sim, que era um humorista, mas nascido em 1987 e actor de filmes como "Dia de Pagar o Pato" (??!!). Corrigi-o mais uma vez, afirmando-lhe que tinha nascido em 1974 e que fez parte de um grupo de comédia chamado "Gato Fedorento". Ele pediu-me desculpa pelo erro e deu-me razão: fez parte do "Gato Fedorento", um grupo co-criado pelo Nuno Markl, pelo Marco Horácio e pelo Vasco Graça Moura (???!!!), complementando que se tinham separado em 2005 mas que se tinham reunido para várias edições do Festival da Canção (?!x∞). Já ligeiramente enervado, corrigi-o de novo, dizendo-lhe que o "Gato Fedorento" tinha sido criado por Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, em 2003, num blog, e que se tinha expandido para programas de sketches televisivos. O chat lá voltou a desculpar-se e afirmou que o "Gato Fedorento" tinha começado na Sic Radical e que passou para a RTP1, a única informação correcta até aqui, a qual rapidamente ficou eclipsada pelos novos dados errados que providenciou: o Zé Diogo Quintela deixou o grupo para se dedicar ao cinema e o grupo continuou como um trio, desenvolvendo uma plataforma digital onde os utilizadores interagiam entre si. Passei-me com o bicho, e a forma como esta conversa terminou (é dele a última frase) fez-me pensar se eu próprio não estive a viver um sketch escrito por estes rapazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário