domingo, 16 de junho de 2019

O Samuel e eu fomos, juntamente com o amigo Rui, membros do júri da crítica deste ano do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Tirando os perfeitamente normais hematomas, fracturas ósseas e traumatismos cranianos provocados na nossa discussão final para seleccionar o grande vencedor, foi uma experiência bastante pacífica e divertida.

Optámos por dar o prémio principal ao belo, atmosférico e surpreendente "Ferrugem", filme que aborda o bullying e a exposição virtual na adolescência com um cuidado na mise en scène, fotografia (do mago das luzes e cores Rui Poças) e montagem que, opinião pessoal, fazem-no verdadeiramente ser muito bom, assim como o seu realizador, Aly Muritiba, um dos cineastas a acompanhar com mais interesse nos próximos anos.

Dou aqui a minha opinião sobre 5 dos filmes vistos (entre os quais o "Ferrugem") e peço ajuda ao Samuel para falar do 6º e vencedor da nossa menção honrosa, "Boni Bonita", cuja defesa entusiasta na altura ao filme bem justifica estar em formato escrito.

E obrigado aos membros do Festival pela oportunidade. Foi verdadeiramente um prazer, para mais estando em tão boa companhia no júri.

http://www.apaladewalsh.com/2019/06/festin-2019-coracoes-cobertos-de-ferrugem/?fbclid=IwAR2x3gtWgGdXENv_O7vLudkokycn3qzZTn8ny5pYHSNJ7QNvvfpfQaJeVKQ

Sem comentários:

Enviar um comentário