Para quem não viu o debate das primárias republicanas, eis um breve sumário do estilo de cada um dos 8 candidatos através de hipotéticas respostas a uma eventual questão colocada por mim: "Ananás na pizza: bom ou estupidez?"
Ron DeSantis: "Enquanto governador da Flórida, estive várias vezes em múltiplas pizzarias. Falei com os cozinheiros, escutei os empregados de mesa, ouvi a comunidade italiana residente no meu estado. E farei o mesmo quando for presidente. Próxima questão."
Vivek Ramaswamy: "Não sou como os políticos profissionais, que já estão comprados. Sou um empreendedor de sucesso que sabe pensar pela sua própria cabeça. Posto isto, a minha opinião sobre o ananás na pizza é aquela que o Trump tiver."
Chris Christie: "A minha opinião sobre o ananás na pizza é aquela que o Trump NÃO tiver. Trump mau. Trump feio. Minha nossa, como detesto o Trump."
Mike Pence: "Quando fiz o juramento com a minha mão sobre a Constituição, disse 'Meu Deus, dai-me força para fazer a avaliação sensata sobre questões de enorme relevância como a do ananás na pizza'. E tenciono fazê-lo."
Nikki Haley: "Não interessa se ananás na pizza é bom ou estupidez! Interessa é que também importamos ananases da China! É dinheiro que estamos a dar à economia chinesa!"
Doug Burgum: "De acordo com a 10ª emenda da Constituição, a compatibilidade do ananás na pizza é algo que temos de deixar nas mãos das pessoas para ser decidido."
Tim Scott: "Temos recebido ananás ilegal pela nossa fronteira do Sul. As nossas pizzas esperam ananases cumpridores de todos os trâmites legais. Eu irei construir o muro de Trump para acabar com o ananás ilegal de vez. Enquanto como uma Havaiana."
Asa Hutchinson: "Boa noite. Obrigado pela questão. Já vos disse que sou advogado?"
Sem comentários:
Enviar um comentário