2. Remova da intriga tudo o que seja visto como secundário (estudos político-sociais, reflexões da sociedade contemporânea e eventuais balelas "olhem, sou para ser levado tão a sério" do género);
3. Trabalhe a luz de uma maneira minuciosa;4. Use a cor e não tenha medo de chamar a atenção para ela;
5. Verifique se cumpriu o ponto 1.
6. Filmes espetaculares cenas de perseguição de carros com calma, alternando entre pontos de vista cidade-interior da viatura-frente do carro ao nível da estrada, com uma duração razoável para cada plano (cortes rápidos provocam enxaquecas);
7. Use o grande plano somente e estritamente quando necessário;
8. Arranje uma rapariga bonita, mas também misteriosa e, de preferência, não dada a sentimentalismos;
9. Certifique-se, uma vez mais, que tem o ponto 1. cumprido;
10. Se o seu filme falhar no box office, não for particularmente louvado pela crítica americana e ficar reservado com o estatuto de culto, crescendo a sua reputação ao longo dos anos, parabéns, completou uma obra-prima.
... imagens do The Driver (O Profissional, 1978) de Walter Hill. E depois venham-me cá com o Refn e o raio que o parta.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário